Como acabar com o mau hálito – conheça as soluções

13 de Setembro de 2018

Como acabar com o mau hálito – conheça as soluções

Agora que você já aprendeu no meu artigo anterior como identificar as 3 principais causas da halitose para assim acabar com o mau hálito, nesse artigo vou te mostrar como solucionar o problema. Caso não tenha lido o artigo anterior, clique aqui para conhece-lo.

O primeiro passo para aprender como acabar com o mau hálito e conquistar e manter um hálito fresco e agradável é uma limpeza efetiva da língua. Existem diferentes formas de limpar a língua, desde o uso da escova de dentes, contendo ou não um limpador de língua, o uso de raspadores linguais e uma técnica de limpeza e produtos que eu desenvolvi para essa finalidade, chamada técnica DC. Segundo pesquisa realizada, a Técnica DC remove 35% mas saburra lingual que o raspador de língua e 120% a mais que a escova de dentes. E tudo isso sem o risco de causar ferimentos na língua e com um mínimo de ânsia e desconforto, desde que executada corretamente.

 

Produtos que contribuem com a solução do Problema

Para que essa técnica seja corretamente executada, 2 produtos foram desenvolvidos para essa finalidade. O primeiro é um limpador de língua exclusivo, com cerdas de um lado da ponta ativa e raspador de língua do outro lado, que se adaptam perfeitamente à anatomia da língua. O segundo é uma solução em spray para limpeza da língua, que facilita a soltura da saburra lingual, permitindo a sua remoção com uma maior eficiência.

Um grande aliado para diminuir a nova formação da saburra lingual é um novo enxaguatório, desenvolvido em uma das melhores universidades do Brasil, que de acordo com pesquisa publicada na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia, diminui a formação da saburra lingual, dos cáseos amigdalianos e da concentração dos gases responsáveis pelo mau hálito bucal.

O segundo passo para acabar com o mau hálito é aprender a escovar os dentes e usar o fio dental. De cada 10 pessoas que ensinamos a escovar os dentes em minha clínica, 9 não sabem fazer a higiene bucal corretamente. Incrível, não é? E algumas das consequências disso são o sangramento gengival, a formação de tártaro, o mau hálito e, em caso mais severos, até a retração gengival, perda óssea ou dos dentes. Além de aprender a técnica de higiene dos dentes e gengiva da forma correta, é essencial conhecer quais os produtos são os mais adequados.

Finalmente, o terceiro passo para aprender como acabar com o mau hálito é controlar a formação dos cáseos amigdalianos. Nessa etapa, ao limpar a língua com uma técnica eficaz com a Técnica DC, automaticamente diminuímos a quantidade de bactérias que são responsáveis pelos cáseos e saburra lingual, já diminuindo assim sua formação. Na sequência, o enxaguatorio já mencionado irá melhorar ainda mais os resultados, permitindo uma significativa redução na formação dos cáseos na grande maioria dos casos, desde que corretamente utilizado.

No próximo artigo te apresentarei onde aprender todos esses passos para acabar com o mau hálito, ok?

Se tiver dúvidas, entre em contato pelo nosso WhatsApp.

Whatsapp

Compartilhe