Notícias

O mau hálito pode ser causado pela hipoglicemia

 

O mau hálito (ou halitose) pode ser provocado pela hipoglicemia devido ao jejum prolongado, stress ou ansiedade excessivos, ou ainda, por exercícios físicos intensos. Para evitar o mau hálito devido à hipoglicemia, você deve ingerir carboidratos, de preferência os complexos, a cada 3 horas e meia. Ou seja, fazer refeições leves entre as refeições principais, pois o jejum acima de 4 horas já pode gerar a halitose.

Os carboidratos complexos ou integrais são os que devemos ingerir para ter uma boa saúde e a melhor escolha para evitar o mau hálito pela hipoglicemia. São exemplos de carboidratos complexos o arroz integral, o pão integral e outros cereais integrais.

Você pode ainda utilizar as barrinhas de cereal, frutas, sucos, etc.. Ao contrário das bactérias que causam a cárie, que se alimentam de açucar, as bactérias que causam o mau hálito são opostas a isso; ao invés de açúcar elas se alimentam de proteína (são anaeróbicas proteolíticas). Ou seja, os carboidratos evitam a halitose pela hipoglicemia e ainda não têm o risco de causar mau hálito. 

O Diabetes não compensado também pode causar a hipoglicemia, gerando mau hálito. Além disso, a hipoglicemia pode ser uma tendência que a pessoa pode apresentar, podendo gerar halitose. No caso de ter muitos sintomas ao ficar mais de 04 horas sem se alimentar, consulte um endocrinologista.

Importante: nunca fique em dúvida se está ou não com mau hálito; pergunte a alguém de sua confiança, em diferentes horários, se você está com alteração no hálito. Se estiver com halitose, procure ajuda especializada.

Publicado em: 04/03/2011

Autor: Dr. Maurício Duarte da Conceição

Fonte: Mau Hálito

Newsletter


Cadastre-se em nosso site para receber novidades em seu e-mail.

Entre em contato


Entre em contato
  • Mau hálito - Twitter

    Siga-nos no Twitter.

  • Mau hálito - Facebook

    Curta nossa página
    no Facebook.

©Copyright 2014 - Todos os direitos reservados.
Trimbo Marketing