Mau hálito: tenho de usar produtos?

08 de Maio de 2010

Mau hálito: tenho de usar produtos?

Para controlar o mau hálito, o uso de produtos é fundamental?

Produtos Halitus para Halitose

Primeiramente, é preciso definir o que são produtos, no caso do mau hálito. Se considerarmos que a escova de dentes, raspador de língua e limpador de língua são produtos para controlar o mau hálito, sempre será necessário utilizar produtos, exceto se for conseguida a interrupção da formação de placa bacteriana nos dentes, língua (saburra lingual) e amígdalas (cáseos amigdalianos), o que é impossível. Desta forma, sempre teremos de usar produtos para controlar o mau hálito.


Entretanto, se considerarmos produtos para o mau hálito apenas o uso de enxaguatório bucal, solução em spray para limpeza da língua e os creme dentais, em alguns casos estes podem não ser necessários. Porém, em muitos casos, os produtos são fundamentais para o controle adequado do mau hálito.

Da mesma forma que atualmente todos utilizam o creme dental (pasta de dentes) para escovar os dentes, o uso de produtos auxiliares, que comprovadamente atuam contra o mau hálito está se tornado mais frequente, pois todos querem um hálito fresco e agradável.


Existem produtos que tem um excelente efeito para limpeza da saburra lingual e controle dos cáseos amigdalianos, que são 02 das causas mais importantes do mau hálito. Em alguns casos, o uso de produtos pode não ser essencial, mas a utilização destes permite alcançar melhores resultados, com um menor esforço e resultados mais duradouros contra o mau hálito.

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.