Mau hálito: quem deve tratar, médico ou dentista?

20 de Agosto de 2010

Mau hálito: quem deve tratar, médico ou dentista?

O profissional ideal para tratar halitose é um dentistaÉ muito comum que as pessoas pensem que o Mau háito vem do estômago. Consequentemente, é muito comum que a maioria dos Pacientes que chegam para fazer o Tratamento da Halitose em uma clínica especializada tenham consultado pelo menos um Gastroenterologista.

Para explicar porque o mau hálito deve ser tratado pelo Dentista, especializado nesta área, vou citar 02 estudos recentes, de pesquisadores renomados mundialmente, que mencionam as origens dos casos de Halitose.

De acordo com pesquisas de Quirynen e colaboradores em 2009 e Tangerman & Winkel em 2010, a Halitose bucal corresponde de 90 a 95 % dos casos e a Halitose extra-bucal, de 5 a 10 % dos casos, sendo considerados casos de Halitose extra-bucal, aqueles provenientes de dentro do organismo (origem sistêmica) e de origem nas vias aéreas superiores.

Assim, por estes estudos recentes, comprova-se que o mau hálito tem a predominância de casos originados na cavidade bucal, sendo o Dentista especializado nesta área, o Profissional adequado a tratá-lo.

Se você ainda acredita que o mau hálito tenha origem estomacal, leia a notícia deste site "Mau hálito não vem do estômago".

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.