Mau hálito na intimidade da vida afetiva

23 de Novembro de 2010

Mau hálito na intimidade da vida afetiva

Mau hálito e relacionamentoO Mau hálito pode surgir repentinamente e prejudicar a vida íntima de um casal, pois inúmeros fatores podem desencadear a halitose, como a baixa produção de saliva devido ao stress excessivo, o ronco proveniente do ganho de peso, etc., afetando profundamente a qualidade de vida afetiva do casal.

Um casal pode ter uma vida afetiva e sexual plenamente satisfatória quando surge repentinamente o mau hálito, que pode afetar profundamente esta área da relação do casal. Tenho observado esse fato comumente no dia a dia em minha clínica, onde o(a) esposa(a) ou namorado(a) encaminha o(a) parceiro(a) para uma consulta, devido ao aparecimento da halitose, prejudicando sua vida afetiva íntima que até então era plenamente satisfatória.

Fico muito satisfeito quando vejo um casal vindo juntos buscar o tratamento. Essa é a conduta correta, conversar sobre o problema e quem estiver sofrendo com o mau hálito, aceitar que é um problema que tem solução, cujas causas devem ser identificadas e tratadas.

Um erro que as pessoas cometem é não conversarem sobre o problema, por medo de magoar o(a) companheiro(a). O ideal é que o(a) parceiro(a) afetivo(a) se envolva na busca de uma solução para a halitose, pois assim quem tem mau hálito se sentirá menos desconfortável com o problema. Além disso, o(a) parceiro(a) terá um papel fundamental na recuperação da segurança e autoestima de quem está tratando sua halitose.

É fundamental ressaltar que o mau hálito tem tratamento e que após a se alimentar e fazer a higiene bucal completa, incluindo a higiene da língua, não é normal que a halitose permaneça. Assim, se a presença do mau hálito for confirmada, o casal deve procurar ajuda especializada, pois hoje além de tratamento adequado, existem excelentes produtos auxiliares que ajudam a sanar satisfatoriamente o problema.

Com o tratamento correto, em poucos dias é possível perceber uma grande melhora no hálito e, em em poucas semanas, normalmente a halitose já está totalmente controlada. Assim o casal pode vivenciar sua vida afetiva na intimidade em toda a sua plenitude, deixando para trás o fantasma do mau hálito.

Conheça mais sobre produtos desenvolvidos para um halito fresco e também sobre clínicas especializadas no tratamento da halitose.

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.