Acesse o site Bocaseca.com.br e conheça sua relação com o Mau hálito.

03 de Outubro de 2011

Acesse o site Bocaseca.com.br e conheça sua relação com o Mau hálito.

Boca seca e o mau hálitoConheça o novo site www.bocaseca.com.br. Nele você saberá o que é a boca seca e sua diferença com a xerostomia, termo muito utilizado para a secura bucal.

No site você conhecerá as causas, consequências e tratamentos da boca seca e também, um teste online para avaliar se sofre deste mal.

A boca seca é um sintoma, e pode estar relacionado à falta de saliva ou somente à sensação de boca seca, porém sem uma real diminuição na produção salivar.

O termo xerostomia é utilizado quando há a sensação de boca seca, sem a diminuição na produção de saliva, e os termos hipossialia ou hipossalivação são usados quando há uma produção salivar diminuída. Já a assialia é o termo usado para a falta total de saliva.

A boca seca pode causar o mau hálito (halitose), pois o ressecamento da mucosa bucal (lábios e bochechas) faz com que minúsculas pelezinhas se descamem indo parar na língua, que funciona como um tapete onde elas se depositam. Estas minúsculas pelezinhas (que são carne crua) servem de alimento para as bactérias que causam o mau hálito.

Quando as bactérias degradam estas pelezinhas, um mau odor é liberado, e é assim que surge a halitose originada na saburra lingual (placa esbranquiçada localizada no fundo da língua).

Este processo pode também ocorrer nas amígdalas, formando os cáseos amigdalianos, também gerando mau hálito.

Se você sente a boca seca fique atento, pois o mau hálito pode aparecer. O mau hálito pode atrapalhar a vida afetiva, vida profissional e namoros e paqueras.

A halitose tem tratamento, mas para saber se tem ou não mau hálito, o ideal é perguntar a alguém em quem confie algumas vezes por semana se seu hálito está alterado. Se estiver, existem Clínicas especializadas no Tratamento da halitose, que permitem controlar o mau hálito em poucos dias.

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.