Mau hálito: a via sacra de quem tem este problema

28 de Agosto de 2010

Mau hálito: a via sacra de quem tem este problema

Aflição devido ao mau hálitoNormalmente quem tem mau hálito procura um gastroenterologista, um otorrinolaringologista ou um dentista para resolver seu problema.

Estes profissionais tentam, normalmente sem sucesso, resolver as queixas de halitose dos Pacientes, submetendo-os a diversos exames como endoscopias, radiografias, etc., a procedimentos cirúrgicos como a extração das amígdalas, septoplastia, troca de restaurações e próteses ou ainda prescrevendo diversos remédios.
Entretanto, por não serem profissionais capacitados no Tratamento da Halitose, suas tentativas de tratamento normalmente não obtém os resultados desejados.

Por vezes, o profissional acerta na conduta de tratamento, controlando o problema de halitose do Paciente, mas este continua inseguro, acreditando que o mau hálito persiste. O que ocorre nestes casos, é que além de tratar o mau hálito, as alterações comportamentais decorrentes da halitose também deveriam ser tratadas (isolamento social, baixa autoestima, insegurança e perda da espontaneidade e naturalidade).

Após tantos tratamentos sem sucesso, cresce a insegurança e falta de fé do Paciente em uma solução definitiva para seu mau hálito.

A boa notícia é que existem profissionais capacitados ao Tratamento da Halitose e de suas alterações comportamentais, para que os resultados do tratamento sejam satisfatórios e definitivos.

O mau hálito tem tratamento, sendo fundamental buscar ajuda com profissionais especializados.

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.