Halitose: porque muitos produtos não funcionam

21 de Dezembro de 2013

Halitose: porque muitos produtos não funcionam

Mau uso de produtos para halitoseMuitos enxaguantes bucais e creme dentais, não resolvem satisfatoriamente o problema da halitose (mau hálito), e as vezes até a agravam. Isso ocorre porque muitos destes produtos contêm álcool ou lauril sulfato de sódio, ou ainda ambos.

O álcool resseca a boca, o que induz a descamação de células da mucosa bucal. Estas minúsculas células são como microscópicos pedacinhos de pele, que em última instância são carne crua, que ao se descamar se depositam na língua e entram em decomposição. Nesse processo ocorre a liberação dos odores que provocam o mau hálito. Dessa forma, quem acredita que tem halitose, utiliza um prouto confiando que este combate o mau hálito, quando na verdade o agrava.

Já o lauril sulfato de sódio, componente de inúmeros cremes dentais e de alguns enxaguatórios bucais, pode alterar o paladar, ressecar a boca e aumentar a descamação de células da mucosa bucal. Surgem a boca amarga, a boca seca e a halitose. Também nesse caso, quem já tem mau hálito pode utilizar produtos que contenham lauril sulfato de sódio, na esperança de melhorar seu hálito, quando na verdade estes podem também agravar a halitose.

Para conhecer ou adquirir produtos para o controle do mau hálito com eficácia cientificamente comprovada, que não contém álcool ou lauril sulfato de sódio, acesse www.halitofresco.com.br/halitose/kits-de-produtos-halitus.

Já para conhecer ou adquirir cremes dentais sem lauril sulfato de sódio, acesse www.halitofresco.com.br/cremes-dentais-sem-lauril-sulfato-de-sodio.

Fonte: Livro Bom hálito e Segurança, Metas Essencias no Tratamento da Halitose, de autoria do Dr. Maurício Duarte da Conceição.
Para conhecer o livro, acesse www.livrodehalitose.com.br.

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.