Novidades no tratamento - Produtos eficientes

Após anos de pesquisas, o Dr. Maurício Duarte da Conceição, da Clínica Halitus (www.clinicahalitus.com.br) e a Empresa Halitus (www.halitofresco.com.br) desenvolveram uma linha de produtos específicos, para a manutenção de uma hálito fresco e agradável, sendo alguns destes produtos,  em um projeto com a Propeq, empresa júnior da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp.

São 03 produtos, que quando utilizados em conjunto, tem resultados excelentes em 02 das principais causas da Halitose: a saburra lingual e os cáseos amigdalianos.

O primeiro produto é o Limpador de língua com cerdas Halitus, uma novidade em termos de limpadores e raspadores linguais, pois permite uma limpeza da língua muita mais delicada e efetiva.

 Limpador de língua HalitusLimpador de língua Halitus frente e verso

O segundo produto é o Spray para limpeza da língua Halitus, que contém oxigênio, que irá auxiliar a “soltura” da saburra lingual. Ele deve ser utilizado em conjunto com o Limpador de língua com cerdas Halitus. A soltura e remoção da saburra lingual neste caso será muito mais facilitada e aprofundada.

Spray para Limpeza da Língua Halitus

A solução em Spray permite alcançar a saburra lingual localizada no fundo dos micro-espaços localizados entre as papilas linguais, que são pobres em oxigênio (veja a figura abaixo), possibilitando uma limpeza muito mais eficiente.

Dorso posterior da língua

O Dr. Maurício Duarte da Conceição, Dentista pós graduado no tratamento do mau hálito, com mais de 4.000 tratamentos, desenvolveu esta nova técnica de limpeza da língua, executada com os produtos mencionados acima.

Esta técnica, denominada “Duarte da Conceição” ou simplesmente Técnica DC, permite limpar a língua com uma frequência menor, com maior eficiência , sem risco de ferimentos à língua e com um mínimo de ânsia, sendo a primeira técnica de limpeza da língua, com materiais e métodos, desenvolvidos especificamente para este fim, descrita na literatura médico-odontológica mundial.

Esta técnica, que foi apresentada pelo Dr. Maurício no Congresso Mundial de Halitose (Breath 2009), em Dortmund, Alemanha, comprovadamente remove muito mais saburra lingual do que as técnicas de limpeza de língua convencionais, com escova de dentes ou raspador lingual, o que pode ser verificado na pesquisa Remoção da saburra lingual - comparação da eficiência de três  técnicas.

Conheça a Técnica DC de Limpeza da Língua, clicando no vídeo abaixo:

Observação: Caso tenha uma conexão de internet lenta, deixe o vídeo ser carregado e exibido inteiramente até o final, mesmo que lentamente, para que em seguida, ao ser novamente exibido, a exibição ocorra sem interrupções.

 

COMO CONTROLAR OS CÁSEOS AMIGDALIANOS E AUMENTAR O CONTROLE DA SABURRA LINGUAL: 

Enxaguatório Bucal Halitus

Enxaguatório Halitus, é o primeiro produto no mundo a evitar ou diminuir a formação dos cáseos amigdalianos. Ele também possui outras propriedades que possibilitam um controle ainda mais eficiente da saburra lingual, pois comprovadamente diminui também a formação de saburra lingual e a concentração dos compostos sulfurados voláteis – principais gases responsáveis pelo mau hálito, que causam a alteração no odor do hálito.

Ou seja, ao utiilizar o Enxaguatório Halitus junto com os Produtos acima mencionados (Limpador de língua com cerdas e Spray para limpeza da língua), consegue-se além de um excelente resultado com os cáseos amigdalianos e também um ótimo resultado no controle da saburra lingual, permitindo ou limpar a língua numa frequência menor ou no mínimo, reduzir a formação de saburra lingual.

Estas propriedades do Enxaguatório Halitus foram comprovadas cientificamente em um estudo realizado com 50 voluntários, sendo que este estudo foi publicado na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia em Março de 2008 e também apresentado no Congresso Mundial em Odores da Respiração (Breath 2009), em Dortmund, Alemanha.

TRATAMENTO DA HALITOSE X USO DE PRODUTOS

É muito importante ressaltar que o mero uso de produtos para o mau hálito pode resolver com eficiência o problema do hálito em si, mas é fundamental saber o que existe por trás da alteração do mesmo. Por isso, deve-se consultar uma Clínica especializada em tratar a Halitose e também as alterações de comportamento que quem sofre do problema muitas vezes adquire (insegurança, isolamento social, baixa auto estima, etc.) como a Clínica Halitus ou ainda consultar um profissional capacitado a tratar a Halitose.

O uso de produtos pode ser adequado para quem não tiver acesso financeiro a um tratamento ou por residir distante de centros que ofereçam tratamento adequado. Entretanto, a médio prazo, no decorrer de 02 a 03 anos, o valor gasto com produtos pode superar o valor investido em um tratamento. O tratamento da halitose, especialmente realizado por profissionais que receberam o treinamento no uso dos produtos Halitus, pode reduzir a frequência do uso de produtos, estabelecendo a necessidade exata do uso de mesmos, além de tratar as causas exatas da formação da saburra lingual e também dos cáseos amigdalianos, bem com as alterações comportamentais ocorridas devido à halitose ou à crença em ter o problema.

Para se informar mais sobre os produtos específicos para tratar 02 das mais importantes e frequentes causas de halitose (saburra lingual e cáseos amigdalianos), acesse os sites www.saburralingual.com.br e www.caseosamigdalianos.com.br.

As pesquisas e técnicas, envolvendo os produtos para o controle e tratamento da halitose mencionadas neste site foram publicadas em Revistas médico-odontológicas brasileiras de renome, tendo sido apresentadas pela equipe da Clínica Halitus, Dr. Maurício Duarte da Conceição e Dra. Luciana Sassa Marocchio na Conferência Mundial de Halitose em Abril de 2009, em Dortmund, na Alemanha, promovida pela ISBOR – Sociedade Internacional para Pesquisa dos Odores da Respiração.

O texto desta página é de autoria do Dr. Maurício Duarte da Conceição; caso exista interesse em sua reprodução, entre em contato ou coloque como fonte do texto reproduzido uma referência ou link ao site www.mauhalito.com.br.

Publicado em: 01/09/2009

Autor: Dr. Maurício Duarte da Conceição

Fonte: Mau Hálito

Últimas Notícias

Newsletter


Cadastre-se em nosso site para receber novidades em seu e-mail.

Entre em contato


Entre em contato
  • Mau hálito - Twitter

    Siga-nos no Twitter.

  • Mau hálito - Facebook

    Curta nossa página
    no Facebook.

©Copyright 2014 - Todos os direitos reservados.
Trimbo Marketing